VOLTAR

Índios começam a ir hoje para local da assembléia

Folha de Boa Vista
05 de mar de 2008

Os índios começam a viajar hoje para a comunidade do Barro, localizada na terra indígena Raposa Serra do Sol, na região de Surumu. Nove ônibus estarão saindo de Boa Vista e passarão em diversas regiões - Amajari, Taiano, Raposa, Serra da Lua, Baixo Cotingo, dentre outras -, com a finalidade de levar os representantes das aldeias e lideranças indígenas até o local da assembléia, que irá começar às 8h desta quarta-feira.

A 37ª Assembléia Geral dos Tuxauas, cujo tema é "Organizados, Unidos e Fortalecidos", deverá discutir as dificuldades enfrentadas pelas aldeias relacionadas à saúde e à educação, a construção da hidrelétrica no rio Cotingo, o desafio ambiental e o desenvolvimento sustentável, a questão fundiária do Estado, a exploração mineral em áreas indígenas, o fortalecimento institucional, a avaliação das ações realizadas pela entidade no ano passado e o planejamento das atividades do Conselho Indígena de Roraima para 2008. Os organizadores estão esperando a participação de mais de mil pessoas no evento, incluindo também representantes de organizações governamentais e não-governamentais.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.