VOLTAR

''Índio merece modo de vida melhor do que o dele'', diz Bolsonaro

EM https://www.em.com.br
05 de Nov de 2018

Historicamente crítico à causa indígena, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta segunda-feira (5) que o índio "merece um modo de vida muito melhor do que o dele", em referência aos costumes ocidentais. A declaração aconteceu durante entrevista exclusiva ao jornalista José Luiz Datena.

O militar reformado também disse que, assim como prometeu durante a campanha, não vai demarcar mais terras indígenas no Brasil durante seu governo e que, por motivos legais, não deve diminuir os territórios que existem hoje.

"Na Bolívia, temos um presidente indígena. Por que no Brasil eles têm que ficar presos em seus territórios?", questionou. Por fim, disse que pretende dar "liberdade" ao índio e que quer permitir que vendam as terras demarcadas, caso queiram.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/11/05/interna_politica,…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.