VOLTAR

Índio é incendiado em tribo no Maracanaú, diz Funai

Diário do Nordeste diariodonordeste.verdesmares.com.br
27 de Ago de 2017

Um membro da comunidade indígena Pitaguary, localizada no município de Maracanaú, sofreu tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (27). De acordo com a pessoa que o socorreu, dois homens teriam ateado fogo no indígena, que dormia em uma vacaria na comunidade Pitaguary.

Ele disse que o indígena, Maurício Alves Feitosa, 45 anos, conhecido na tribo como Maurício Pitaguary ou "Mazim", estaria dormindo em uma vacaria, que é do pai da vítima, na comunidade Pitaguary. Por volta de 2h30, ele teria ouvido homens se aproximando e sentido o cheiro de gasolina. Ao tentar ver do que se tratava, foi agredido com chutes na cabeça e, em seguida, incendiado. O indígena encontra-se no IJF. O estado da vítima ainda não foi confirmado.

Diante do ocorrido, a Fundação Nacional do Índio (Funai) no Ceará foi acionada e confirmou a ocorrência. Segundo Cícero Sousa, coordenador da Funai no Estado, a Polícia Federal já foi informada e, agora, a comunidade está no aguardo das providências.

Ainda segundo a pessoa que o socorreu, a vítima é um homem "bastante pacato e querido e não acredita que o crime tenha sido motivado por alguma desavença dele ou da família com alguém", revela.

Por volta das 15h30, a reportagem do Diário do Nordeste foi informada que uma equipe de plantonistas da Polícia Federal foi deslocada até a aldeia, em Maracanaú, para iniciar diligências acerca das investigações sobre o caso.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/indi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.