VOLTAR

Índio de 56 anos é morto a facada em Amambai

A Gazeta News - http://www.agazetanews.com.br/
Autor: Vilson Nascimento
26 de Mai de 2009

Um indígena guarani-kaiowá de 56 anos foi assassinado com uma facada no peito, lado direito, no final da noite dessa segunda-feira (25) na Aldeia Limão Verde, em Amambai.

Neri Gonçalves, residente da própria reserva indígena onde ocorreu o fato, foi encontrado por estudantes, por volta das 23h30.

Ele estava caído na pista da rodovia MS-156, trecho que corta a reserva indígena. O Corpo de Bombeiros de Amambai chegou a ser acionado, mas ao chegar no local constatou que o indígena já estava morto.

Uma equipe da Polícia Civil de Amambai também esteve no local realizando os levantamentos de praxe.

Segundo a polícia pelas evidências levantadas no local, Neri, que estava somente de cueca e camiseta, teria sido esfaqueado a certa distância do local onde acabou caindo e morrendo. Sua calça e um boné foram localizados a pelo menos 100 metros de onde o corpo estava.

Segundo a PC um inquérito policial será instaurado para investiga o caso e as expectativas são que o autor ou autores do crime sejam identificados e presos nos próximos dias.

O corpo de Neri Gonçalves, que segundo familiares sempre trabalhou em fazendas da região e agora teria decidido morar na aldeia para pleitear a aposentadoria, foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para a realização de exame necroscópico.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.