VOLTAR

Indígenas invadem portaria do escritório da Presidência em São Paulo

FSP - http://www1.folha.uol.com.br/poder
30 de Ago de 2017

Indígenas invadem portaria do escritório da Presidência em São Paulo

DE SÃO PAULO

Indígenas ocupam desde as 9h desta quarta-feira (30) a entrada do escritório da Presidência da República, na avenida Paulista.
Eles protestam contra a decisão do Ministério da Justiça do último dia 21, que revogou a demarcação de mais de 500 hectares de terra para uma reserva indígena no Pico do Jaraguá.
Às 17h, um grupo se reuniu em frente ao Masp para realizar uma caminhada até o escritório da Presidência. Às 19h20, os ativistas ainda caminhavam na avenida Paulista no sentido Consolação.
A organização estima que cerca de 300 pessoas estejam em vigília na portaria do escritório.
"A gente não sai daqui enquanto eles não saírem da nossa casa também", afirma Thiago Henrique Karai Djejekupe, 23, liderança do Jaraguá. "Não vamos abaixar a cabeça, vamos continuar resistindo. Não temos interesse em negociar um palmo da nossa terra."

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/08/1914368-indigenas-invadem-po…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.