VOLTAR

Indígenas denunciam falta de alimentação na Casai de Icoaraci

G1 - https://g1.globo.com
12 de Set de 2019

Grupo buscou auxílio do MPF, que informou que irá notificar Secretaria Especial de Saúde Indígena para que, em 24 horas, o fornecimento das refeições seja normalizado.

Indígenas atendidos pela Casa de Saúde Indígena de Icoaraci (Casai), distrito de Belém, estiveram nesta quinta-feira (12) na sede do Ministério Público Federal, na capital, para denunciar as condições do local. O maior problema, de acordo com eles, seria a falta de alimentação. Ao menos 70 indígenas estão sem comida.

O grupo foi recebido pelo procurador da República, Felipe de Moura Palha. Em pouco mais de uma hora de conversa, ficou definido que o MPF vai notificar a Secretaria Especial de Saúde Indígena para que, em 24 horas, o fornecimento das refeições seja normalizado. O MPF também pretende fazer uma vistoria no local para verificar outras denúncias. A data ainda não foi definida.

Em nota, a Casai informou que o contrato com a empresa fornecedora de alimentos encerrou, mas que dois processos de contratação para novos prestadores de serviços foram abertos. O Ministério da Saúde informou ainda que nesta quarta (12) foi mantida a rotina normal de alimentação do indígenas.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/09/12/indigenas-denunciam-fal…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.