VOLTAR

Indígenas colocam fogo em ônibus após acidente com morte no RS

G1-http://g1.globo.com
26 de Abr de 2014

Indígenas colocaram fogo em um ônibus na madrugada deste sábado (26) em Miraguaí, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, em protesto contra a morte de um índio de 19 anos. Ele teria sido atropelado pelo coletivo enquanto pilotava uma motocicleta, como mostra a reportagem do RBS Notícias

O acidente ocorreu por volta das 3h na ERS-330, ao lado da Reserva Indígena do Guarita. Segundo a Brigada Militar, o incêndio foi criminoso e começou logo após o acidente que vitimou o jovem no local. O coletivo ficou completamente destruído.

Pela manhã, parentes da vítima foram até o local do acidente. "É muito triste o que acontece aí. Trata-se de um ser humano", lamentou Luiz Emílio, tio do jovem morto.

Quando a polícia chegou ao local do acidente o ônibus já estava em chamas e a moto que o indígena conduzia não estava mais lá. A polícia não sabe quem retirou o veículo. Conforme a Brigada Militar, a vítima não tinha carteira de motorista.

A Polícia Civil abriu dois inquéritos para investigar o caso. "Um para investigar a morte, o acidente de trânsito com o resultado morte, e o outro para investigar em que circunstância esta moto sumiu e as causas do incêndio, quem cometeu o incêndio", afirmou a delegada Caroline Bamberg Machado.

O motorista do ônibus fugiu logo após o atropelamento. O advogado da empresa responsável pelo veículo disse à polícia que o condutor foi ameaçado e, por isso, teve que deixar o local. Ele era a única pessoa dentro do ônibus no momento do acidente. O coletivo era usado para transportar índios da reserva para um frigorifico de Chapecó, Santa Catarina.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/04/indigenas-colo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.