VOLTAR

Incra reconhece 330 famílias de território quilombola em Brejo Grande

G1 https://g1.globo.com
04 de Dez de 2018

Mais 330 famílias de Sergipe foram reconhecidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como público potencial de reforma agrária. Este grupo é remanescente do quilombo Brejão dos Negros, no município de Brejo Grande, região do Baixo São Francisco.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4). As famílias listadas passarão por um processo de seleção para verificar renda familiar, se há servidores públicos e outras situações, que destoam com o perfil da reforma agrária.

Os quilombolas selecionados terão os nomes inseridos no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra) e acessando os benefícios previstos pelo Plano Nacional de Reforma Agrária, como acesso a créditos e programas de fomento produtivo desenvolvidos pelo Instituto.

https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2018/12/04/incra-reconhece-330-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.