VOLTAR

Implurb, SRT e Semmas multam obra irregular no Puraquequara

D24AM - http://www.d24am.com
02 de Jun de 2011

Uma obra que estava sendo construída no Puraquequara, zona leste, na margem do lago de mesmo nome, em que dois funcionários morreram soterrados na última sexta-feira, 27 de maio, foi embargada e multada por três órgãos por não possuir alvará para construção, licença ambiental, entre outras irregularidades.

Os autos de infração e embargos foram aplicados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Superintendência Regional do Trabalho no Amazonas (SRT-AM) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Segundo o Implurb, a obra já havia sido embargada em agosto do ano passado e voltou a ser construída de forma irregular. O órgão aplicou multas que somaram R$ 7 mil, referentes a duas autuações, sendo uma por falta de alvará e outra por reincidência.

A Semmas informou que a obra está numa Área de Preservação Permanente (APP), na qual não é permitido desmatamento e, por conta disso, está sendo feito um levantamento técnico para estipular o valor da multa a ser aplicada. De acordo com a secretaria, a construção deve ser demolida.

O chefe do setor de Segurança e Saúde no Trabalho da SRT-AM, Josemar Franco, disse que, além do embargo, foram feitas duas autuações: uma por falta de segurança na obra e outra por falta de registro dos trabalhadores, que não possuíam carteira assinada.

http://www.d24am.com/amazonia/meio-ambiente/implurb-srt-e-semmas-multam…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.