VOLTAR

Impetrado novo habeas corpus em favor de Babau e seus irmãos

Cimi - http://www.cimi.org.br/
18 de Jun de 2010

Os assessores jurídicos do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Paulo Machado Guimarães e Denise da Veiga Alves, juntamente com a estudante de direito Patrícia Rodrigues dos Santos Moraes, indígena da etnia Pataxó Hã Hã Hãe, impetram hoje (15), habeas corpus com pedido de liminar em favor de Rosivaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como cacique Babau.

O habeas corpus também é impetrado em favor de Givaldo Jesus da Silva, Glicéria Jesus da Silva, Jurandir Jesus da Silva e José Aelson Jesus da Silva, irmãos de Babau. Os indígenas do povo Tupinambá vivem na comunidade Serra do Padeiro, localizada no município de Buerarema (BA).

Babau foi detido em março deste ano pela Polícia Federal. A ação aconteceu durante a madrugada, quando a liderança dormia com a mulher e o filho. Seus irmãos foram presos dias depois. A última a ser presa foi Glicéria, detida com seu bebê, que na ocasião tinhas apenas dois meses, no dia 3 de junho. A indígena foi detida quando desembarcava no aeroporto de Ilhéus após encontro com o presidente Lula, em Brasília.

Leia na íntegra o habeas corpus impetrado - http://www.cimi.org.br/?system=news&action=read&id=4802&eid=264

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.