VOLTAR

Ibama realiza curso internacional de Avaliação de Impacto Ambiental

Ibama - http://www.ibama.gov.br/
11 de dez de 2017

Ibama realiza curso internacional de Avaliação de Impacto Ambiental

Ibama

O Ibama realizou de 20 de novembro a 1o de dezembro o curso Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) para Grandes Empreendimentos, com o objetivo de capacitar funcionários e gestores de órgãos ambientais e de regulação da Argentina, de Moçambique e da República Dominicana, além de servidores da Diretoria de Licenciamento Ambiental do Instituto. Entre as atividades, foram realizadas visitas à BR-050 e à Usina Hidrelétrica Serra do Facão, empreendimentos licenciados pelo Ibama.

O curso é resultado de um convênio com a Alemanha e países que solicitaram a capacitação.

No encerramento das atividades, o Ibama e a Agência Alemã de Cooperação (GIZ) planejaram, em conjunto com os alunos estrangeiros, a aplicação do conteúdo apresentado no aprimoramento dos processos de AIA em cada instituição.

Na segunda etapa do convênio, Ibama e GIZ realizarão o acompanhamento dos planos de aplicação prática.

http://www.ibama.gov.br/informes/1285-ibama-realiza-curso-internacional…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.