VOLTAR

Ibama nega ter prazo para dar licença ambiental

FSP, Dinheiro, p. B4
09 de Mai de 2007

Ibama nega ter prazo para dar licença ambiental

Da sucursal de Brasília

O Ibama não tem compromisso em conceder licença ambiental às hidrelétricas do rio Madeira até o final do mês -prazo fixado no balanço do PAC para contratar geração de usinas termelétricas a carvão. Essa seria a alternativa para evitar crise no abastecimento em 2012, caso as hidrelétricas não obtenham licença ambiental.
O presidente interino do Ibama, Bazileu Alves, informou ontem que o órgão aguarda o envio pelo consórcio Furnas-Odebrecht, responsável pelo estudo de impacto ambiental, de informações adicionais pedidas pelos técnicos. "O esforço é no sentido de superar dúvidas no menor prazo possível", disse Alves. O consórcio disse ontem não ter previsão para responder ao Ibama, que também afirmou não ter prazo para se manifestar.

FSP, 09/05/2007, Dinheiro, p. B4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.