VOLTAR

Ibama libera parte do linhão de Tucuruí

Valor Econômico, Empresas, p. B12
20 de Mar de 2013

Ibama libera parte do linhão de Tucuruí

Por André Borges | De Brasília

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu ontem a licença de operação da linha de transmissão que liga a cidade de Oriximiná, no Pará, à Engenheiro Lechuga, no Amazonas. A linha é parte do bloco da malha de Tucuruí. A licença autoriza a operação de 558 quilômetros de linhas.

O empreendimento pertence à companhia Manaus Transmissora de Energia. O órgão também expediu a licença de operação para a linha da Eletronorte que interliga o sistema brasileiro de transmissão à Venezuela. No complexo hidrelétrico Guri. Essa linha tem a extensão total de 195 quilômetros.

Neste ano, o Ibama emitiu quatro licenças prévias, quatro de instalação e três de operação para linhas, além das que foram autorizadas ontem. O instituto tem sido criticado por retardar o licenciamento na área de energia e comprometer a geração das usinas no país.

Valor Econômico, 20/03/2013, Empresas, p. B12

http://www.valor.com.br/empresas/3052052/ibama-libera-parte-do-linhao-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.