VOLTAR

Ibama emite Licença de Instalação para a Usina Teles Pires

Ibama - http://www.ibama.gov.br
19 de Ago de 2011

O Ibama concedeu hoje Licença de Instalação para a Usina Hidrelétrica Teles Pires. Com esta licença, a Companhia Hidrelétrica Teles Pires está autorizada a construir a hidrelétrica entre os municípios Paranaíta, no Mato Grosso, e Jacareacanga, no Pará. O projeto da usina prevê que a potência instalada alcançará 1.820 MW e o reservatório ocupará uma área de 137 quilômetros quadrados.

O contrato de concessão da usina foi assinado no dia 07 de junho, período em que o Ibama já se encontrava em campo, realizando as vistorias técnicas exigidas para a licença.

Por exigência do Ibama, a empresa celebrou Termos de Compromisso junto às Prefeituras de Paranaíta, Alta Floresta e Jacareacanga, além dos estados do Pará e Mato Grosso, para investimentos em saúde, educação, segurança pública e saneamento básico.

A licença, assinada nesta tarde pelo presidente do Ibama, Curt Trennepohl, somente foi emitida após o empreendedor receber o aval da FUNAI e do IPHAN, no último dia 17.

http://www.ibama.gov.br/publicadas/ibama-emite-licenca-de-instalacao-pa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.