VOLTAR

H1N1: outro indígena é vítima da doença em RO

Extra de Rondônia- http://www.extraderondonia.com.br
18 de Jun de 2014

Uma criança indígena de quatro anos morreu na última segunda-feira, 16, no hospital regional do município de Cacoal (que fica localizado na região central do estado, cerca de 210 km de Vilhena) vítima de H1N1. A Secretaria Municipal de Saúde daquele município informou que a criança pertence a uma aldeia do município vizinho de Espigão do Oeste. Em Cacoal há suspeita de 16 casos da doença. Amostras já foram coletadas dos pacientes, e estão em análise no Laboratório Central de Saúde de Rondônia (Lacen) que fica na capital, Porto Velho.

Em Vilhena 30 casos ainda são considerados suspeitos, pois aguardam resultado dos exames produzidos pelo Lacen. Quatro casos no município já foram confirmados, e três mortes por conta da doença. A Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena (Semusa) descartou a possibilidade de um surto, com a tentativa de não gerar pânico na população. Assim como aconteceu no Cone Sul, os profissionais de saúde em Cacoal pediram à população para lavar constantemente as mãos, para evitar contaminação.

Durante a passagem da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) por Vilhena, os profissionais do órgão alertaram que para cada caso confirmado de H1N1, pelo menos 20 pessoas que tiveram contato com o doente já estão na lista de possíveis infectados.

http://www.extraderondonia.com.br/2014/06/18/h1n1-outro-indigena-e-viti…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.