VOLTAR

Governo revoga decisão sobre leilão de usina no rio Tapajós, no Pará

Portal Amazônia- http://www.portalamazonia.com.br
17 de set de 2014

O Ministério de Minas e Energia decidiu anular a portaria que definia as regras para o leilão da Usina Hidrelétrica São Luiz do Tapajós, no Pará, marcado para segunda-feira (15). A decisão será publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17), informou a assessoria de imprensa do ministério.

A revogação da portaria foi motivada pela necessidade de adequações aos estudos sobre o componente indígena na região. Segundo o ministério, a decisão foi tomada "apesar de o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica e do EIA/Rima [Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental] terem sido concluídos pelo consórcio desenvolvedor dentro dos prazos acordados".

A usina hidrelétrica, a ser construída no rio Tapajós, no Pará, terá potência instalada de 8.040 megawatts, e contribuirá para a fixação de políticas e ações de sustentabilidade técnica e ambiental na região, de acordo com o ministério

http://www.portalamazonia.com.br/editoria/economia/governo-revoga-decis…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.