VOLTAR

Festival vai plantar um milhão de árvores na Amazônia

Catraca Livre - https://catracalivre.com.br/geral
14 de Abr de 2016

Festival vai plantar um milhão de árvores na Amazônia
O plantio das árvores na região será feito nos próximos três anos

Redação em 14 de abril de 2016 às 11:39

Para chamar a atenção sobre o aquecimento global e promover o reflorestamento das áreas mais degradadas de Manaus, na Amazônia, o Rock in Rio lançou um projeto que propõe o plantio de um milhão de árvores na região durante os próximos três anos, até 2019.
Intitulado "Amazônia Live", o evento foi anunciado no dia 4 de abril e vai ser realizado na capital amazonense no final de agosto. Além disso, um palco flutuante será montado no Rio Negro, próximo a um hotel de selva, e outra estrutura será colocada na praia da Ponta Negra.
Para o plantio das árvores, será utilizado um mix de sementes chamado de muvuca, técnica que utiliza semeadura direta e foi escolhida e aprimorada pelo Instituto Socioambiental (ISA) para reproduzir o processo natural da floresta. A experiência de plantadores do Xingu-Araguaia prova que plantar as sementes diretamente no chão é o melhor método para a maioria dos tipos de árvores.

https://catracalivre.com.br/geral/sustentavel/indicacao/festival-vai-pl…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.