VOLTAR

Exploração do pré-sal não abala a credibilidade do país, diz embaixador

FSP, Ciência, p. 7
07 de Nov de 2013

Conferência do Clima

Exploração do pré-sal não abala a credibilidade do país, diz embaixador

De Brasília - O negociador-chefe do Brasil na próxima conferência da ONU sobre mudanças climáticas afirmou ontem que a exploração do pré-sal no Brasil não abala a credibilidade nacional em negociações como a COP-19, que ocorre na próxima semana em Varsóvia, Polônia.
O uso de combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural) é um dos responsáveis pela emissão de gases de efeito estufa.
"De maneira nenhuma existe contradição. O Brasil não é o único produtor de petróleo do mundo. O que estamos fazendo é iniciando a exploração de uma riqueza que dispomos em nosso território", disse o embaixador José Antonio Marcondes de Carvalho, subsecretário-geral de meio ambiente do Itamaraty.
O diplomata afirmou que a credibilidade do Brasil está "absolutamente intacta". "Inclusive porque o Brasil se antecipou, de forma voluntária, a [fazer] reduções bastante significativas no seu nível de emissões", disse.

FSP, 07/11/2013, Ciência, p. 7

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cienciasaude/137724-exploracao-do-pre-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.