VOLTAR

Estudantes participam do Dia Mundial da Migração de Peixes

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: Régia Vitória
19 de Mai de 2014

Pelo menos 650 estudantes de diversas escolas de Pirassununga (SP) devem participar da Semana da Migração de Peixes no próximo sábado (24), data em que é comemorado o Dia Mundial da Migração de Peixes. O encontro tem por objetivo promover educação ambiental para alunos de 6 a 14 anos e é uma ação do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Peixes Continentais (Cepta).

As crianças vão aprender, por exemplo, sobre o período reprodutivo dos peixes, o motivo pelo qual não se deve pescar filhotes e sobre a época adequada para pescar. Na ocasião, os estudantes também serão orientados a conservar o meio ambiente e vão conhecer diversas espécies de água doce.

Os alunos do ensino fundamental participantes do evento vão assistir a palestras, vídeos e atividades didáticas supervisionadas pelos servidores do Cepta e professores. A servidora Rita de Cássia Rocha, uma das responsáveis pelo evento, disse que os alunos levarão para toda a vida o que vão aprender no encontro. "É de fundamental importância conscientizar esses meninos sobre a conservação dos peixes brasileiros", finalizou.

Sobre o Cepta
O Cepta é um centro especializado em pesquisas de conservação de peixes continentais e contribui em ações educacionais de conservação da biodiversidade brasileira. Atualmente, as principais atividades do centro são a elaboração, a coordenação e o acompanhamento de diversos Planos de Ação Nacional (PAN) de conservação de espécies ameaçadas, além da avaliação sistemática da situação e o grau de ameaça à extinção desses peixes continentais.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4806-e…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.