VOLTAR

Esec Raso da Catarina faz ronda no setor noroeste da unidade

http://www.icmbio.gov.br
01 de Mar de 2011

A equipe de proteção da Estação Ecológica (Esec) Raso da Catarina, na Bahia, realizou, com o apoio de dois brigadistas, uma ronda pelo setor noroeste da unidade, área onde se concentra grande atividade de caçadores motorizados ou se deslocando com semoventes.

Durante a ronda, foram mapeados quatro acampamentos, encontradas e recolhidas dezenas de garrafas pet utilizadas pelos caçadores para transporte de água. As garrafas foram doadas a populares para reciclagem.

De acordo com o chefe da unidade, Ely Enéas, as rondas no local devem ser intensificadas para que haja maior efetividade na coibição dos ilícitos e que se possa evitar agressões ao meio ambiente.

http://www.icmbio.gov.br/noticias/esec-raso-da-catarina-faz-ronda-no-se…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.