VOLTAR

Energia

FSP, Painel do Leitor, p. A3
26 de Mai de 2007

Energia

"Parabenizo a Folha pelo excelente editorial "Sem alternativas" (Opinião, 25/5).
O jornal bem aponta a incapacidade do governo federal de liderar um programa de fomento a fontes alternativas de energia em um país com o potencial do Brasil. O editorial também reconhece as inúmeras inconsistências do Proinfa, que deixou muito a desejar em sua primeira fase -que atingiu apenas um quarto da meta fixada de geração de energia a partir de fontes renováveis.
O Greenpeace acredita que é um retrocesso investir dinheiro público em usinas térmicas a carvão e nucleares. Nosso cenário de "Revolução Energética", elaborado em parceria com a USP, demonstra que é possível continuar com o crescimento econômico e atingir uma matriz elétrica 88% renovável em 2050, eliminando carvão, óleo e nuclear e adotando medidas de eficiência energética.
Enquanto a indústria global de renováveis cresce 20% ao ano, o Brasil olha para trás e corre o risco de, mais uma vez, perder o bonde do desenvolvimento sustentável."

Marcelo Furtado, diretor de campanhas do Greenpeace Brasil (São paulo, SP)

FSP, 26/05/2007, Painel do Leitor, p. A3

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.