VOLTAR

Divergência com nova ministra do Meio Ambiente tira Messias da chefia do Ibama

OESP, Nacional, p. A8
07 de Abr de 2010

Divergência com nova ministra do Meio Ambiente tira Messias da chefia do Ibama

Com o pedido de demissão do presidente do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco, a equipe que deverá concluir os nove meses finais do governo do presidente Lula teve sua primeira baixa. O presidente esperava chegar ao fim do governo sem ter de substituir mais ninguém.
Messias Franco deixou a presidência do Ibama mais por divergências de método com a nova ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do que com a política do governo de acelerar a concessão de licença para as grandes obras do PAC, que tem por viés ajudar na campanha da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff.
A carta de demissão foi entregue ao ministro Carlos Minc no dia 30 e ontem o Diário Oficial publicou o pedido de exoneração. O diretor de Planejamento, Administração e Logística Abelardo Bayma de Azevedo ficará como presidente substituto.

OESP, 07/04/2010, Nacional, p. A8

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.