VOLTAR

Direitos Humanos promove debate sobre direitos indígenas e conflitos agrários

Agência Câmara Notícias- http://www2.camara.leg.br
24 de Abr de 2014

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza audiência pública hoje, em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado sobre "Conflitos no Campo e Demarcações de Terras Indígenas" e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215.

O debate entre instituições da sociedade civil e governo faze parte da programação do Abril Indígena, e tem o apoio da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, e foi proposto pelo deputado Assis do Couto (PT-PR).

Foram convidados:
- o secretário Executivo do Conselho Indigenista Missionário, Cleber César Buzatto;
- a vice-procuradora geral da República, Débora Duprat;
- a presidenta da Fundação Nacional do Índio, Maria Augusta Assirati; e
- o secretário Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Paulo Maldos.

A reunião será realizada às 9 horas, no plenário 9.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/4663…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.