VOLTAR

Definidas as entidades que passam a integrar o Conselho de Controle Ambiental

Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul IMASUL - https://www.imasul.ms.gov.br/
Autor: Publicado por: João Prestes
30 de set de 2020

Campo Grande (MS) - Em eleição realizada na manhã desta terça-feira (29), no auditório do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), foram escolhidas as 10 entidades que passam a ter assento no CECA (Conselho Estadual de Controle Ambiental) para um mandato de dois anos. A lista das entidades escolhidas foi publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Estado.

Representando as entidades empresariais, foram escolhidas a FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul); representando as entidades profissionais, integram o CECA o CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul) e a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul); representando as instituição de pesquisa, ensino, ciência e tecnologia, a UEMS (Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural); representando as entidades associadas à defesa dos recursos ambientais e combate à poluição, foram escolhidas a ABPO (Associação Brasileira de Produtores Orgânicos), a APAI (Associação dos Produtores de Arroz e Irrigantes de Mato Grosso do Sul) e a SODEPAN (Sociedade de Defesa do Pantanal), e como entidade de trabalhadores foi escolhido o Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul.

Essas entidades têm, agora, prazo de 15 dias a contar da data de divulgação do edital para encaminhar correspondência eletrônica ao CECA informando os nomes das pessoas que as representarão como titular, primeiro e segundo suplentes nas reuniões do colegiado. A data da posse dos novos conselheiros ainda não foi definida. Além dos representantes das entidades, outras 11 cadeiras são compostas por representantes do setor público, ainda a serem indicados.

O CECA é o órgão de função consultiva e deliberativa para o estabelecimento de diretrizes da Política Estadual de Meio Ambiente. É composto por membros do Poder Público e representantes da sociedade civil, tendo na presidência o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Jaime Verruck e, na sua ausência, como suplente o secretário adjunto Ricardo Senna.

https://www.imasul.ms.gov.br/definidas-as-entidades-que-passam-a-integr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.