VOLTAR

Decreto institui comitê para acompanhar avaliação ambiental da bacia do Solimões

UOL Notícias - http://noticias.uol.com.br/
Autor: Sandra Manfrini Brasília
25 de Jul de 2019

Decreto institui comitê para acompanhar avaliação ambiental da bacia do Solimões

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25, institui o Comitê Técnico de Acompanhamento da Avaliação Ambiental de Área Sedimentar da Bacia Sedimentar Terrestre do Solimões. De acordo com o Decreto 9.935, o comitê deverá conduzir o processo de consulta pública referente ao Estudo Ambiental de Área Sedimentar preliminar; monitorar e garantir a efetividade da Avaliação Ambiental de Área Sedimentar, de modo a assegurar a qualidade técnica das informações obtidas no estudo e emitir relatório conclusivo sobre a avaliação ambiental da área.

Nesse relatório devem constar a classificação da área sedimentar em subáreas aptas, não aptas ou em moratória; e as recomendações para o licenciamento ambiental nas áreas consideradas aptas.

O Comitê será composto por representantes do Ministério de Minas e Energia, que o coordenará; Ministério do Meio Ambiente; Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); Empresa de Pesquisa Energética; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis; e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/07/25/…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.