VOLTAR

Crise da água

FSP, Painel do Leitor, p. A3
Autor: KELMAN, Jerson
22 de Mai de 2015

Crise da água

Ao contrário do que diz o texto "Aposta de Alckmin para aliviar Cantareira será obra provisória" ("Cotidiano", 20/5), a Sabesp esclarece que a interligação Rio Grande-Alto Tietê é permanente e vai aumentar a segurança hídrica da região metropolitana em 2015 e nas próximas décadas. O texto faz confusão ao chamar de provisória a obra porque está sendo feita de forma emergencial. Houve decisão técnica de instalar a tubulação aérea, assentada no solo --enterrá-la aumentaria o prazo de entrega. O material usado (PEAD) tem duração de 20 anos --o que não combina com "provisório"-- e não há decisão da empresa de que após esse período a tubulação será descartada.

Jerson Kelman, presidente da Sabesp (São Paulo, SP)

RESPOSTA DO JORNALISTA FABRÍCIO LOBEL - A estimativa de que o material usado na obra dura de cinco a dez anos foi dada à Folha pelo superintendente da região metropolitana da Sabesp, Marco Antonio Lopes Barros. Segundo ele, não há plano para tornar a obra permanente.

FSP, 22/05/2015, Painel do Leitor, p. A3

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/220062-painel-do-leitor.shtml

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.