VOLTAR

Corretor diz que busca por terra aumentou

FSP, Brasil, p. A10
07 de Jul de 2008

Corretor diz que busca por terra aumentou

Da sucursal de Brasília

Apontado pelos produtores sul-mato-grossenses como o principal corretor de imóveis rurais do Estado, Eugênio Peron, 64, afirma que nos últimos meses têm "aumentado muito" a procura de terras por estrangeiros.
Segundo ele, a maioria dos interessados são representantes de fundos de investimento em busca de negócios com soja, álcool, gado e biodiesel. "Tem aumentado muito [a procura de estrangeiros], principalmente nos últimos 60, 90 dias", afirma Peron. "Estou aguardando um grupo de uruguaios, um pessoal da Grécia. Tem ainda argentinos, americanos, australianos, gente de Portugal e Espanha".
Há 16 anos na área, Peron reclama das minúcias dos grupos estrangeiros, que, em geral, somente fecham negócio após seguidas rodadas de visitas às áreas e de inúmeras ponderações sobre riscos ao novo negócio.
Para João Bosco Alteiro Leal, presidente no MNP (Movimento Nacional de Produtores), a chegada de estrangeiros a Mato Grosso do Sul é bem-vinda. "Isso é muito legal, desde que não envolva a questão da nossa soberania." (ES)

FSP, 07/07/2008, Brasil, p. A10

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.