VOLTAR

Convenção de PV e candidata deve ser fechada

FSP, Poder, p. A9
15 de Out de 2010

Convenção de PV e candidata deve ser fechada

Bernardo Mello Franco
De São Paulo

A ex-presidenciável Marina Silva indicou ontem que o PV deve decidir a portas fechadas o rumo que tomará no segundo turno. Ela disse que a convenção de domingo será ao menos parcialmente reservada.
Segundo a senadora, os delegados têm "direito de querer debater com mais profundidade". "Mas haverá um momento em que o debate será aberto", disse ao portal Terra. Depois, ela afirmou que a decisão caberia aos delegados e se esquivou de opinar a respeito.
A última convenção do PV, em junho, foi aberta. Agora, a ameaça de fechamento ocorre com a sigla dividida: a cúpula se inclina a apoiar José Serra (PSDB), enquanto a senadora indica preferir a neutralidade.
Marina afirmou que Serra e Dilma Rousseff (PT) resistem a seu pedido para vetarem mudanças no Código Florestal: "Sinto que há uma dificuldade de ambas as candidaturas". Ela disse que este é um dos principais pontos que condicionam um eventual apoio do PV.
Dirigentes verdes se reuniram ontem com o coordenador do programa de Dilma, Marco Aurélio Garcia, que não deu resposta sobre o Código Florestal. Hoje, haverá novo encontro com os serristas Aloysio Nunes Ferreira e Xico Graziano. PT e PSDB devem responder por escrito até amanhã.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1510201017.htm

FSP, 15/10/2010, Poder, p. A9

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.