VOLTAR

Confúcio se diz contra liberação de armas e redução de áreas de proteção ambiental

Senado Notícias - https://www12.senado.leg.br
05 de ago de 2019

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) anunciou em Plenário, nesta segunda-feira (5), que votará contra três pontos que estão na pauta política do país: a liberação de armas de fogo, mudanças na demarcação de terras que prejudiquem povos indígenas e a redução ou alteração de áreas de proteção ambiental.

O parlamentar destacou ainda a importância das declarações de quem detém cargo público. Para ele, alguns conteúdos quando proferidos por autoridades, como uso de palavras e termos que não estão previstos na legislação, acabam sendo prejudiciais e incitando algum tipo de desordem na sociedade, principalmente no que se refere a questões ligadas ao meio ambiente. Ele citou a aprovação do Código Florestal, pelo Congresso Nacional, e argumentou que qualquer mudança em relação a esse tema precisa passar pela aprovação do Legislativo.

- Quem está aqui há muito tempo sabe como foi difícil aprovar o Código Florestal numa negociação nacional. Ela foi debatida em audiências públicas em cada estado, em cada região deste país, para ao final sair esse Código Florestal. É muito importante a manutenção do Código Florestal brasileiro. Pode haver pequenas alterações no decorrer do tempo. Toda lei pode mudar na hora certa, de acordo com as conveniências, de acordo com os movimentos. Ela vai se ajustando, mas não sair a toque de caixa mudando o Código Florestal - defendeu.

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/05/confucio-se-di…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.