VOLTAR

Comissão pede mudanças no PL das florestas brasileiras

Agência Câmara-Brasília-DF
10 de Mar de 2005

Integrantes da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional reuniram-se nesta manhã com o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, para discutir a tramitação do Projeto de Lei 4776/05, que permite o uso econômico sustentável das florestas públicas brasileiras.

Os parlamentares pediram ao presidente da Câmara que representantes da Comissão da Amazônia sejam incluídos na composição da comissão especial criada, no último dia 4, para discutir essa matéria.

Urgência

Os parlamentares da Comissão da Amazônia também querem que o Governo retire o pedido de urgência para tramitação do projeto. A presidente da Comissão, deputada Maria Helena (PPS-RR), acredita que o prazo de 45 dias é muito curto para debater um tema tão amplo.

Como o pedido de urgência foi apresentado pelo presidente da República, só ele pode retirá-lo. Para tentar convencer o Governo a mudar o regime de tramitação da proposta, integrantes da Comissão da Amazônia encontram-se nesta tarde com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A reunião será às 17 horas, no gabinete da ministra. Marina Silva deve comparecer a comissão até o final deste mês para discutir o projeto.

O vice-presidente da Comissão, deputado Átila Lins (PPS-AM), quer que o Governo ouça os parlamentares e os governadores dos estados da Região Amazônica, além da sociedade civil.

Além dos deputados Maria Helena e Átila Lins, também estiveram presentes ao encontro com o presidente da Câmara as deputadas Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Ann Pontes (PMDB-PA), e os deputados Asdrubal Bentes (PMDB-PA), Henrique Afonso (PT-AC) e Natan Donadon (PMDB-RO).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.