VOLTAR

CNJ promove 4ª reunião do Observatório dos Direitos Humanos na segunda-feira (14/8)

CNJ - https://www.cnj.jus.br
11 de Ago de 2023

CNJ promove 4ª reunião do Observatório dos Direitos Humanos na segunda-feira (14/8)

11 de agosto de 2023

Na próxima segunda-feira (14/8), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebe a 4ª reunião do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário (ODH). O evento será conduzido pela presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e pela desembargadora Carmen Gonzalez, auxiliar da presidência do Conselho, a partir das 14h30, na sede do CNJ, em Brasília.

Na pauta prevista para a reunião, a professora Luciana Romano Morilas apresentará a pesquisa "Estudo empírico das demandas envolvendo pessoas com deficiência", seguido da manifestação da advogada Ana Cláudia Mendes de Figueiredo, da Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Rede-In), sobre os principais desafios enfrentados em relação à adequada implementação do novo paradigma da capacidade jurídica da pessoa com deficiência.

Também serão anunciados os Informes sobre a Visita ao estado do Pará, pela comissão Arns, e outro sobre a Consulta e Consentimento Livre, Prévio e Informado, pela vice-coordenadora do Departamento Jurídico da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Andressa Pataxó, e pela advogada do Instituto Socioambiental (ISA), Juliana de Paula Batista. A reunião terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do CNJ no YouTube.
Exposição

Também ocorrerá o lançamento da exposição "Azul y blanco", da fotógrafa brasiliense Jéssica Mendes, que permanecerá no hall do Plenário do CNJ no período de 14 de agosto a 5 de setembro. "Azul y blanco" reúne 21 imagens do Lago Argentino, que fica em El Calafate, na Patagônia.

https://www.cnj.jus.br/cnj-promove-4a-reuniao-do-observatorio-dos-direi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.