VOLTAR

Cinturão verde vai proteger floresta

A Crítica - www.acritica.com.br
01 de Jun de 2009

O ministro dos Transportes enfatizou que o governo do Estado está contribuindo muito no cumprimento das exigências para a reconstrução da BR-319. Segundo ele, o Estado abriu 28 unidades de conservação para fazer a manutenção das áreas de preservação. "Essas áreas já formam um grande cinturão de proteção que vai ser impossível furar com qualquer tentativa de depredação", avaliou Alfredo.

A obra da rodovia está orçada, de acordo com o ministro, em R$ 700 milhões. Deverá ser reconstruído o trecho que compreende os quilômetros 250 e 655, divididos em nove lotes para nove empresas diferentes. "Não há concentração de empreiteiras, e isso possibilitará que num prazo de um ano o trabalho possa ser concluído. É uma previsão realista", afirmou.

O ministro disse que a recuperação da BR-319 "é a obra mais complicada em andamento no País", das mais de 1,5 mil que sua pasta tem em andamento no País. "A maioria dos interesses contrariados não faz a menor ideia das dificuldades do homem do interior. O ultimo desafio que nos falta é alguém mandar construir um muro na Amazônia", ironizou Alfredo Nascimento.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.