VOLTAR

Brasil sedia 3ª Reunião do Desafio de Bonn

MMA - http://www.mma.gov.br
15 de Mar de 2018

Brasil sedia 3ª Reunião do Desafio de Bonn
Representantes de 40 países discutem o esforço global para restaurar 150 milhões de hectares de florestas nos próximos dois anos.

MMA
Quinta, 15 Março 2018 18:30

Nesta sexta-feira (16/03), Dia Nacional de Conscientização sobre a Mudança do Clima, a cidade de Foz do Iguaçu sedia a 3ª Reunião Internacional do Desafio de Bonn, maior iniciativa de restauração florestal do mundo. O encontro é restrito aos participantes dos países convidados. Será permitido o registro de imagens (TV e fotografia) durante a abertura, às 8h30.

Às 11 horas, os secretários do Ministério do Meio Ambiente do Brasil Everton Lucero (Mudança do Clima e Florestas) e José Pedro de Oliveira Costa (Biodiversidade), a diretora-geral do Departamento de Natureza do Ministério do Meio Ambiente da Alemanha, Elsa Nickel, e o vice-presidente da IUCN, Malik Amin, concedem entrevista coletiva.

O Desafio de Bonn foi lançado em 2011 pelo Governo da Alemanha e pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês). Trata-se de um esforço global que tem como objetivo restaurar 150 milhões de hectares no mundo inteiro até 2020 e 350 milhões de hectares até 2030.

SERVIÇO
3ª Reunião Internacional do Desafio de Bonn - Coletiva de imprensa
Data: Sexta-feira, 16 de março de 2018
Horário: Abertura para imagens às 8h30. Coletiva de imprensa às 11 horas.
Local: Recanto Cataratas (Av. Costa e Silva, 3500 - Foz do Iguaçu, Paraná).
Organização: Governos do Brasil e da Alemanha, com apoio da IUCN e Itaipu Binacional.

http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.