VOLTAR

Braço direito de missionária é indiciado no PA

FSP, Brasil, p. A10
08 de Mar de 2005

Braço direito de missionária é indiciado no PA

A Polícia Civil de Anapu indiciou ontem por porte ilegal de arma o técnico agrícola Geraldo Magela, da Associação Solidária, Econômica e Ecológica de Frutas da Amazônia, fundada pela missionária Dorothy Stang.
Considerado o braço direito da freira, ele foi apontado por testemunhas como o mandante do assassinato do trabalhador rural Adalberto Xavier Leal, 38. Leal foi morto às 23h do último dia 12, pouco depois da religiosa, no lote reivindicado por Vitalmiro Bastos de Moura (que teve prisão preventiva decretada pela polícia, acusado de ser o mandante do assassinato da missionária).
Segundo a polícia, Magela não figura como autor do crime e foi indiciado por porte ilegal de arma com base no relato de testemunhas. A arma não foi localizada.
Magela disse ontem que não tinha conhecimento de seu indiciamento e negou qualquer envolvimento na morte de Leal.
A Polícia também pediu a prisão preventiva de três colonos acusados de envolvimento no assassinato de um posseiro.

FSP, 08/03/2005, Brasil, p. A10

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.