VOLTAR

BNDES destina R$ 16,8 mi a Cadastro Ambiental do Acre

Estadão - http://www.estadao.com.br/
Autor: Vinicius Neder
13 de Nov de 2013

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o governador do Acre, Tião Viana, assinaram nesta quarta-feira, 13, o contrato que destina ao Estado R$ 16,8 milhões em recursos do Fundo Amazônia, informou a instituição de fomento.

O projeto a ser financiado prevê a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) em todos os 22 municípios do Acre, com prazo de execução de dois anos.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participou da cerimônia de assinatura, ao lado do diretor da Área de Meio Ambiente do BNDES, Guilherme Lacerda. O evento ocorreu na sede do Banco, no Rio de Janeiro.

Segundo o BNDES, a implantação do CAR - registro público eletrônico das informações ambientais do imóvel rural - atende à exigência do novo Código Florestal e às prioridades do Fundo Amazônia para o biênio 2013-2014. As duas iniciativas do projeto (CAR e PRA) estão no centro da política ambiental brasileira e são diretamente voltadas para a gestão ambiental e para o combate ao desmatamento.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,bndes-destina-r-168-mi-a-cadas…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.