VOLTAR

Audiência pública discutirá gasoduto no Amazonas

Agência Câmara-Brasília-DF
24 de Out de 2005

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional promove audiência pública nesta quarta-feira (26) para discutir a implantação do gasoduto Coari-Manaus. A Petrobras começou a construção do gasoduto em maio de 2005. O duto terá 385 quilômetros de extensão e abastecerá a capital do Amazonas com 5,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia, o bastante para gerar aproximadamente 800 MW. Essa energia é suficiente para abastecer a cidade e outros sete municípios atravessados pelo traçado do gasoduto. Se houver aumento de demanda, o gasoduto poderá transportar até 10,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia. O gás é produzido no campo de Urucu (AM), e o trecho Urucu-Coari já existe. A conclusão da obra está prevista para o final de 2006, a um custo de aproximadamente US$ 525 milhões.

Convidados

Foram convidados para a audiência, proposta pela deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o governador do Amazonas, Eduardo Braga; o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau; o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli; o presidente da Eletrobrás, Aloisio Marcos Vasconcelos; e o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros, Helio Seidel.

A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 15.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.