VOLTAR

Atividades gratuitas sobre temática indígena no MAE

Agência USP de Notícias - http://www.usp.br/
30 de Mar de 2010

A Sala para Professores Paulo Freire do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP oferece, gratuitamente, nas terças-feiras entre 6 a 26 de abril, atividades educativas voltadas para a discussão da temática indígena. Será uma oportunidade de apresentar uma visão crítica e aprofundada sobre questões contemporâneas relacionadas às sociedades indígenas brasileiras.

As atividades são voltadas prioritariamente para professores de educação infantil e dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada e para indígenas responsáveis pelo desenvolvimento de ações educacionais em suas comunidades. O objetivo principal destas atividades é subsidiar o planejamento e execução de ações em diferentes contextos educacionais.

O local do evento é Sala de Atividades Educativas do MAE, que fica na Av. Professor Almeida Prado, 1466, Cidade Universitária, São Paulo. Com 30 vagas disponíveis, as inscrições podem ser feitas por telefone, (11) 3091-4905, até dia 5, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16horas.

Confira a programação dos encontros, que sempre acontecem entre as 14h30 e 17 horas:

Dia 6: Visita monitorada ao Setor Brasil Indígena: Manifestações sócio-culturais indígenas da exposição Formas de Humanidade.

Dia 13: Apresentação dos materiais didáticos elaborados pelo MAE para a abordagem da temática indígena. Apresentação da Sala para Professores Paulo Freire.

Dia 19: Oficina de trançado indígena.

Dia 26: Mesa-redonda Perspectivas contemporâneas sobre a temática indígena: Diferentes abordagens sobre questões Indígenas.

Com informações da Assessoria do MAE

Mais informações: (11) 3091-2904 / 4979

http://www2.usp.br/index.php/educacao/18658-atividades-gratuitas-sobre-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.