VOLTAR

Assistência Social - Discussão sobre comunidades quilombolas é terma de conferência nacional com participação da Seas

Folha nobre http://folhanobre.com.br/
26 de Mar de 2018

No dia 22 de março teve início em Brasília a IV Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial, com a participação na formação da bancada a secretária adjunta da Seas (Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social), Vilma Alves. O evento é uma promoção da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), do Ministério dos Direitos Humanos e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e segue até essa sexta, 23. Ao todo são 75 comunidades de todo o país representadas no local.

Rondônia foi representada também pela Comunidade Quilombola de Santa Cruz em Pimenteiras, por Lourença Maciel, e pela Comunidade Quilombola de Santo Antônio do Guaporé através de Roberto Lopes. Está prevista ainda para o dia 27 desde mês a visita do secretário nacional da Seppir, Juvenal Araújo Junior, em Porto Velho junto ao coordenador de territórios quilombola do Incra, Antônio Oliveira.

O objetivo é promover a reflexão e propor discussões, destacando sempre as particularidades de cada cultura.

Políticas Públicas para as Comunidades Quilombolas

Nos últimos 14 anos, mais de 2 mil comunidades foram reconhecidas no país através da emissão da Certidão de Autodefinição de Comunidade Remanescente do Quilombo. O Incra, autarquia competente pela titulação, forneceu 220 destes entre 2004 e 2017. Os dados são do portal da educação para as relações étnico raciais.

http://folhanobre.com.br/2018/03/26/assistencia-social-discussao-sobre-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.