VOLTAR

Almanaque Brasil Socioambiental 2008 será relançado em Porto Alegre

Ambiente Já
19 de Mar de 2008

Almanaque Brasil Socioambiental 2008 será relançado em Porto Alegre
Nova edição da publicação será apresentada durante coquetel na Biblioteca da Smam

Um livro para pautar as riquezas naturais e refletir sobre a biodiversidade do país. É assim que pode ser definido o Almanaque Brasil Socioambiental, publicação que será relançada durante o Seminário Nacional de Gestão Sustentável nos Municípios, em Porto Alegre. Reunindo imagens e textos sobre as belezas naturais brasileiras, o livro pode ser um excelente roteiro de viagens para os curiosos pelo tema ambiental.
Os textos foram produzidos por 122 colaboradores, entre jornalistas, ativistas e especialistas das mais diferentes áreas. A publicação traz um panorama atualizado dos biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal, Pampa e Zona Costeira, além de capítulos específicos sobre Diversidade Socioambiental, Florestas, Cidades, Água, Terras, Recursos Energéticos e Minerais e Modelos de Desenvolvimento.
Lançado originalmente em 2005, o Almanaque Brasil Socioambiental, uma publicação do Instituto Socioambiental (ISA), será relançado no dia 27, às 19h, em coquetel para convidados. A edição de 2008 vem em revista, atualizada e ampliada, incluindo dez ensaios fotográficos autorais e 85 verbetes, dispostos em 11 capítulos.
Cartões-postais ameaçados
O livro apresenta ainda uma listade cartões postais ameaçados. Entre eles, estão o Arquipélago de Anavilhanas,no Amazonas, o Rio Araguaia, em Tocantins, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, a Serra do Amolar, no Pantanal, o Recôncavo Baiano, o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, a Baía da Guanabara e o Rio Ribeira de Iguape, entre Paraná e São Paulo.
(Por Carla de Andrade e Lara Ely, da Assessoria de Imprensa do Seminário Nacional de Gestão Sustentávelnos Municípios, texto recebido por E-mail, 18/03/2008)

Ambiente Já, 19/03/2008

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.