VOLTAR

Ribeira Essencial | Episódio 1: A Chegada

Autor: Instituto Socioambiental - ISA

Pé na estrada! Saindo de São Paulo, rumo ao Quilombo de Ivaporunduva, conversas, expectativas, emoções e dúvidas de como será a primeira visita do designer Marcelo Rosenbaum e dos alunos da Belas Artes, em São Paulo, com a mais antiga comunidade quilombola do Vale do Ribeira. Está no ar o primeiro episódio da série "Ribeira Essencial"!

Esta série faz parte do projeto "O Ribeira Vale". Saiba mais sobre a riqueza socioambiental do Vale do Ribeira e apoie, com apenas um clique, a luta dos quilombolas pela titulação de suas terras. O Ribeira Vale sua visita, seu apoio, sua atenção. http://ribeiravale.org.br/

Realização: Instituto Socioambiental (ISA) e Instituto A Gente Transforma
Direção: Carol Quintanilha
Imagens: Carol Quintanilha
Edição: Carol Quintanilha
Tratamento de som: Tomas Cortes Franco
Fotos: Loiro Cunha
Arte: Fabiana Zanin e Verônica Nunes
Curadoria Musical: Leonardo Mello (C de Cultura)
Trilha sonora: O Galo Canta (Domínio Público), Senzala (João Miranda e Junior Gallinari), Cipó (Vagner Narazeth), Sábia (Nilson Dourado), Quilombo Axé (Afoxé Oyá Tokolê Owó).

Parceiros: Instituto A Gente Transforma e Associação do Quilombo Ivaporunduva

Agradecimentos: Leonardo Mello, Ricardo Leal, Mônica Barroso, Fabiana Zanin, Luiz Cunha, Verônica Nunes, todos os alunos do curso Design Essencial da Faculdade Belas Artes e toda a comunidade quilombola de Ivaporunduva, no Vale do Ribeira.