Aquidauana News - http://www.aquidauananews.com
14 de Mar de 2014
O ex-vereador de vários mandatos, Raimundo Pinheiro (PSC), manifestou sua indignação com o prefeito da cidade empossado pela justiça, Zé Henrique Trindade.
Pinheiro foi candidato a prefeito de Aquidauana nas eleições de 2012, quando obteve cerca de 5 mil votos. Na mesma eleição, Zé Henrique (PDT) foi derrotado por Fauzi Suleiman (PMDB) com uma diferença de quase 4 mil votos. Entretanto, por uma decisão judicial, Fauzi foi cassado e Zé Trindade foi empossado no cargo em janeiro de 2013.
Desde então, o município de Aquidauana vive dias de caos, abandono, desmando, lixo acumulado por toda a cidade, alunos das escolas sem uniformes e kit escolar, perseguições a servidores e agora o prefeito é acusado de ser um ditador. Essas últimas expressões foram usadas pelo ex-vereador Pinheiro na manhã de ontem, 13, em entrevista ao programa 100% Cidade, na FM 100,9 à comunicadora Daniele Santos.
Pinheiro explicou aos ouvintes da 100,9 que tinha uma agenda com o prefeito Zé na quarta-feira às 15 horas e que só atendido às 18 horas, presente na reunião o cacique da aldeia Terena Água Branca (região de Taunay) que levaria até o chefe do executivo diversas reivindicações de sua comunidade.
"Depois de esperar muito, fomos recebidos por volta das 18 horas pelo prefeito. Quando estávamos expondo todas as demandas da aldeia Água Branca, o prefeito se exaltou e, aos gritos e proferindo palavras de baixo calão, nos expulsou de seu gabinete. Entretanto, acredito serem legítimas as cobranças que foram levadas pelo cacique. Naquela aldeia, assim como nas demais, tudo está em estado de abandono, como a educação, estradas, a saúde e tudo mais", disse Pinheiro.
Indignado, Raimundo Pinheiro fez questão de trazer a público pela FM 100,9, a atitude irada do prefeito, fato que ele considera como falta de respeito. "Ele tinha que respeitar em primeiro lugar o cacique da Água Branca, que foi legitimamente eleito para representar sua comunidade. Depois, ele faltou ao respeito comigo, que participei das eleições municipais e tive quase 5 mil votos. Ao contrário dele, se eu tivesse sido eleito estaria trabalhando com afinco por Aquidauana, inclusive pelas aldeias e não entendo essa atitude de ditador e de ignorante", disse Pinheiro visivelmente indignado com a expulsão do gabinete do prefeito Zé Trindade.
A comunicadora Daniele perguntou a Pinheiro se o mesmo já havia feito algum tipo de denúncia do fato aos vereadores. "Pra quê? A maioria deles já está comprometida com essa administração. Aliás, eu deveria ter um tratamento muito melhor por parte do prefeito do que alguns vereadores. Muitos deles foram eleitos com pouco mais de 300 votos e eu tive quase 5 mil", afirmou Pinheiro.
O ex-vereador foi convidado a retornar ao programa 100%, hoje, sexta-feira, 14, acompanhado do cacique da Água Branca, para novamente falar do lamentável fato. "Volto sim, vamos estar aqui para falar tudo sobre essa administração que tem à frente um prefeito ditador e ignorante que não respeita suas lideranças. Chega de ficar calado", finalizou Pinheiro.
http://www.aquidauananews.com/0,0,00,5826-253668-ZE+HENRIQUE+EXPULSA+LI…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.