VOLTAR

Yawanawá comemoram demarcação de terra indígena

Funai - www.funai.gov.br
31 de Out de 2008

Os índios Yawanawá, da Terra Indígena Rio Gregório, situada no município de Tarauacá, no Acre, realizaram, durante a última semana, a Festa da Terra, em comemoração à conquista definitiva de suas terras.

Inicialmente identificada, com 92 mil hectares, a terra indígena, por solicitação da comunidade indígena local, passou por um processo de revisão, que culminou com a identificação final de 187.400 hectares, que já estão em fase final de demarcação.

Na Aldeia Nova esperança, onde foi realizada a festa comemorativa, o cacique Biraci Brasil afirmou que, com a conclusão da demarcação der Rio Gregório, a "divida de Cabral" para com os Yawanawá estava definitivamente encerrada.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.