VOLTAR

Xavante continua desaparecido. Buscas continuam hoje

Midianews-Cuiabá-MT
11 de Abr de 2003

Já faz nove dias que o xavante Joaquim Marãdzuho, 72 anos, está desaparecido. Apesar da invasão praticada por índios armados na fazenda Rica II na terça-feira, as buscas pelo índio sumido desde o dia 2 ainda continuam.

Depois de uma reunião na FUNAI entre Polícia Federal e indígenas, eles se deslocaram até o local onde uma camiseta e um par de chinelo de Joaquim teriam sido encontrados por seu neto. Rios da região serão percorridos hoje pelo Corpo de Bombeiros com um barco a motor.

Edílson José de Figueiredo, administrador regional da FUNAI de Primavera, informou ontem que 2 coordenadores da FUNAI de Goiânia chegam hoje para trabalhar no caso. Funcionários das fazendas estão com medo de novos ataques.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.