VOLTAR

Waldo Alves participa da 2ª Conferência Regional de Educação Escolar Indígena

Governo do Estado de Rondônia rondonia.ro.gov.br
06 de Nov de 2017

O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e da Coordenação Regional de Educação Indígena, promove nesta segunda-feira (6) a 2ª Conferência Regional de Educação Escolar Indígena - CONEEI (Cinta Larga, Yjukatu, Tupi Mondé, Tupi Txapakura, Tupi Tupari).

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, participa da solenidade de abertura que acontecerá às 19 horas, em Presidente Médici, e que vai indicar os profissionais da educação indígena que irão participar da Conferência Nacional de Educação Indígena, em São Paulo, no próximo mês.

O secretário aproveita a conferência para participar e prestigiar a 7ª Etapa do Projeto Açaí iniciada no último dia 15, em Presidente Médici.
Dezenas de alunos indígenas estão participando e o coordenação de Educação Indígena da Seduc, cacique Antônio Puruborá, afirmou que durante 45 dias o governo do Estado de Rondônia está financiando - com recursos próprios, o evento que é de vital importância para a melhoria da qualidade do ensino, especialmente nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia localizados nas comunidades indígenas.

O Projeto Açaí é considerado um sucesso e foi a solução encontrada pelo governo do Estado para que não faltem professores nas escolas, visto que a maioria dos profissionais da educação são formados das próprias etnias e, com isso, minimiza a falta de recursos humanos.

http://www.rondonia.ro.gov.br/waldo-alves-participa-da-2a-conferencia-r…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.