VOLTAR

Voz aos parques nacionais

O ECO - www.oeco.com.br
24 de set de 2009

Iniciativa da não-governamental Rede Pró-Unidades de Conservação, entrou no ar esta semana um blog destinado aos chefes de parques nacionais. Ele nasceu da constatação de que faltam espaços destinados à publicação de informações atualizadas e precisas sobre estas áreas protegidas no Brasil. "Não há lugares onde procurar ou não temos acesso a estes dados", disse Angela Kuczach, presidente da rede. Segundo ela, nada melhor do que os próprios chefes da unidades para abrir o canal de comunicação. "Assim, teremos certeza da informação e ela será sempre atualizada."

Cada parque participante terá um perfil próprio no blog. Já aderiram à iniciativa os chefes dos Parques Nacionais da Chapada dos Veadeiros (GO), Aparados da Serra (SC,RS) e Bodoquena (MS). Nos próximos dias, são esperados os parques dos Campos Amazônicos (RO,AM,MT), Iguaçu (PR), Pantanal (MS,MT) e Superagui (PR). "Esperamos que, gradativamente, esse número aumente e que o espaço se transforme em fórum de discussão e também em canal de mobilização da sociedade", diz Angela.

O blog pode ser acessado pelo endereço www.redeprouc.org.br/parquesnacionais

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.