VOLTAR

Voto 1

Folha de Boa Vista, Parabólica
05 de Dez de 2008

Voto 1
Indigenistas de entidades como o Instituto Sócio-Ambiental (ISA) temem que o ministro Carlos Alberto Direito se manifeste a favor da revisão da demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol. Direito será o primeiro a votar no julgamento marcado para o próximo dia 10, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Mais novo integrante do STF, Direito pertence às fileiras da ultra-conservadora Opus Dei, braço da Igreja Católica que nem sempre está alinhado à política indigenista da igreja.

Voto 2
No início do julgamento, no dia 26 de agosto, o relator da ação, ministro Carlos Ayres Britto, votou pela manutenção da reserva em faixa contínua e pela expulsão dos arrozeiros e não-índios da região.

Folha de Boa Vista, Parabólica, 05/12/2008

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.