VOLTAR

Villas Boas quer a Funai subordinada à Presidência

O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)
26 de Mai de 1977

Orlando Villas Boas, em seu depoimento para a CPI do Índio, defendeu a criação de uma secretaria especial ligada à presidência da República para a assistência das comunidades indígenas, desvinculando-se a Funai do Ministério do Interior. O sertanista fez severas críticas à administração do general Bandeira de Mello. Villas Boas também fez restrições ao trabalho do Cimi. Para ele, a entidade deveria se aproximar da Funai.

A Funai realizará uma campanha de vacinação que deverá atingir cerca de seis mil indígenas do grupo Yanomami. Em seguida, uma campanha anti sarampo deverá ser efetuada entre os índios que habitam as regiões do Demini Catrimani, Lobo D'Almeida e Serra dos Surucucus.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.