VI Assembléia Geral da Apoinme define ações prioritárias

Apoinme - Bahia de Traição -PB
07 de Jun de 2005

Definir prioridades e estratégias para enfrentar a política indigenista do atual Governo. Esse é o principal objetivo da VI Assembléia Geral da Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme) que acontece em Bahia da Traição, Terra Indígena Potiguara, na Paraíba, no período de 6 a 10 de junho de 2005.

A Assembléia, que reúne 300 indígenas, avalia e planeja prioridades nos temas da terra, saúde, educação, sustentabilidade, segurança alimentar, meio ambiente, gênero, orçamento público e participação indígena, experiências de organização e articulação indígena, local, regional e nacional.

A VI Assembléia é parte das comemorações pelos 15 anos da Apoinme.