VOLTAR

Vestibular indígena do Paraná aprova 15 estudantes

Site da Funai
19 de Fev de 2002

O primeiro vestibular das cinco universidades estaduais do Paraná, o Concurso Específico Interinstitucional, que destinou por lei três vagas especialmente para estudantes indígenas, aprovou 15 candidatos Kaingang e Guarani. A prova foi realizada no dia 8 de fevereiro, em Guarapuava/PR e 51 estudantes indígenas se candidataram.
Resultado
Para a Universidade Estadual de Londrina/UEL foram aprovados Amarildo Aparecido Gabriel, para medicina veterinária, Marciano Rodrigues, para administração e Marlene do Carmo Veloso, para pedagogia.
Na Universidade Estadual de Maringá/UEM estão aprocados os candiadtos indígenas: Alvaci Jesus Salles Ribeiro, para agronomia, Gilda Kuitá Rodrigues, pedagogia e Ivan Bnribis Rodrigues, para direito.
Em Ponta Grossa, na UEPG, estudarão Dilson Kukutanh Bernardo, odontologia; Marilene Bandeira, pedagogia, Sérgio Kuitá Rodrigues, agronomia.
A Universidade Estadual Centro-Oeste/UniCentro receberá os estudantes indígenas Nilso Alves, para o curso de Enfermagem, Regina Conélio, para história e Rosângela Gonçalves, para pedagogia.
Na Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Unioeste passaram os alunos Claudio Ranimag Veríssimo, para pedagogia, Marcelo Pereira, para fisioterapia e Olga de Fátima Mendes, para pedagogia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.