VOLTAR

Vestibular Indígena da UFSCar tem quase 1,3 mil pedidos de inscrição

G1 https://g1.globo.com/
03 de Dez de 2018

O 12o Vestibular Indígena da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebeu quase 1,3 mil pedidos de inscrição. Desses, 1,13 mil foram deferidos. São candidatos pertencentes a 71 etnias indígenas diferentes e que indicaram ser procedentes de 15 estados.

O número de pedidos de inscrição foi o maior de toda a série histórica dessa seleção na UFSCar. Em 2017, foram 797 pedidos.

Iniciada em 2008, a seleção específica para pessoas indígenas está em sua 12ª edição consecutiva e oferece de uma a duas vagas adicionais, em cada uma das 65 opções de cursos da instituição.

Essa será a quarta edição em que as provas do Vestibular Indígena serão aplicadas nas capitais Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo. A novidade deste ano é a inclusão do município de São Gabriel da Cachoeira, cidade com a maior população indígena do país, de acordo com dados do IBGE.

A convocação para as provas, contendo os endereços completos dos locais de aplicação do vestibular em cada uma das quatro cidades, será divulgada no dia 11 de janeiro pela internet.

Prazo para recursos
Os 159 candidatos que tiveram seu pedido de inscrição indeferido podem apresentar recurso até o dia 7 de dezembro, por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado na internet. No recurso, não será admitida a inclusão de nenhum documento além daqueles já apresentados por ocasião do pedido de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas por meio de contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação, pelo telefone (16) 3351-8152 ou pelo Fale Conosco, no site da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar.

https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2018/12/03/vestibular…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.